CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

11.3.06

FESTIVAL RTP 2

Publicada por zemanel |



Não ganhou, o melhor poema de sempre, na opinião de Canhotices!


CAVALO À SOLTA (ary dos santos)

Minha laranja amarga e doce
meu poema
feito de gomos de saudade
minha pena
pesada e leve
secreta e pura
minha passagem para o breve breve
instante da loucura.

Minha ousadia
meu galope
minha rédea
meu potro doido
minha chama
minha réstia
de luz intensa
de voz aberta
minha denuncia do que pensa
do que sente a gente certa.

Em ti respiro
em ti eu provo
por ti consigo
esta força que de novo
em ti persigo
em ti percorro
cavalo à solta
pela margem do teu corpo.

1 canhotices:

zemanel disse...

o fulano pouco interessa. Interessa é:
Denuncia, do que pensa a gente certa. Ontem, hoje. E os que virão

Subscribe